Compartilhe

O técnico argentino analisa a derrota e ressalta a qualidade do grupo!

Ramón Díaz - Racing Club v Corinthians - Copa CONMEBOL Sudamericana 2024
Ramon Diaz – Racing Club v Corinthians – Copa CONMEBOL Sudamericana 2024 — Foto: Daniel Jayo/Getty Images

Após a eliminação do Corinthians na semifinal da Copa Sul-Americana, o técnico Ramón Díaz se apresentou em uma coletiva de imprensa, defendendo seu trabalho à frente da equipe. O Timão perdeu para o Racing por 2 a 1, resultado que custou a vaga na final do torneio continental.

Em suas declarações, Ramón lamentou erros cruciais da equipe, como o gol perdido por Rodrigo Garro durante o primeiro tempo, quando ainda vencia por 1 a 0. O técnico argentino comentou: “Creio que no primeiro tempo fizemos um bom jogo… Depois, no segundo tempo, tentamos ser uma equipe mais ofensiva, mas bateu o cansaço.” Ele reforçou que o time precisa resolver os problemas defensivos para seguir em frente na temporada.

Díaz também destacou que, apesar dos resultados mistos — com 10 vitórias, 9 empates e 8 derrotas em 27 partidas no comando do Corinthians —, o trabalho da equipe é considerado “excelente”. “Estamos juntos há três meses, conseguimos ganhar jogos importantes para sairmos da zona de rebaixamento e chegamos a semifinal de duas competições”, declarou.

O goleiro Hugo Souza e o atacante Yuri Alberto também comentaram sobre a partida. Hugo pontuou: “Falhamos e não poderíamos falhar, mas precisamos esfriar a cabeça e pensar em corrigir os erros.” Já Yuri lamentou a perda, afirmando que “estava nas nossas mãos” a classificação para a final. Ambos ficaram com a expectativa de que a eliminação sirva de motivação para o próximo clássico contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro.

Se a postura do treinador e dos jogadores demonstra resiliência, Ramón também garantiu que seu contrato é válido até dezembro de 2025, enfatizando seu compromisso com o clube e seu desejo de permanecer.

O próximo desafio do Corinthians será o clássico contra o Palmeiras, programado para segunda-feira, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena. Com a necessidade urgente de pontos tanto na tabela da Sul-Americana quanto no Campeonato Brasileiro, o time trabalha para virar a chave e manter as esperanças vivas.

Por fim, a equipe e a torcida aguardam uma reação positiva do Corinthians, que precisa superar essa fase difícil e continuar lutando pelos objetivos ainda em aberto na temporada.

Referências

  • https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2024/11/01/ramon-analisa-eliminacao-do-corinthians-e-defende-trabalho-que-estamos-fazendo-e-excelente.ghtml
  • https://www.estadao.com.br/esportes/futebol/ramon-diaz-considera-trabalho-excelente-no-corinthians-apesar-de-aproveitamento-menor-que-50/
  • https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2024/10/31/hugo-souza-yuri-alberto-corinthians-racing.htm

Compartilhe

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *