Compartilhe

Uma história curiosa que mistura música e futebol!

Ronaldinho, o 'Fenômeno', em foto de julho de 1998.
Ronaldinho, o ‘Fenômeno’, em foto de julho de 1998, após derrota para a França na final da Copa do Mundo. Fonte: Estadão.

No dia 3 de novembro de 2024, o Programa Livre, histórico programa de Serginho Groisman, voltou a ser pauta das redes sociais. Relembrando uma edição de 1998, onde a presença de Ronaldinho Fenômeno fez história durante a entrevista da famosa banda Smashing Pumpkins. Naquele ano, com a banda atenta ao que acontecia na plateia, suas respostas irônicas e debochadas geraram um contraste peculiar em relação ao clima descontraído do programa.

O vocalista da banda, Billy Corgan, protagonizou momentos de desprezo, respondendo perguntas de forma sarcástica. Quando lhe perguntaram sobre suas inspirações, ele respondeu: “Bem. Romário costumava influenciar muitas das nossas músicas. Agora é o Ronaldo”, destacando a curiosidade por conhecer o craque brasileiro.

Serginho Groisman em foto de fevereiro de 1998.
Serginho Groisman em foto de fevereiro de 1998, época em que apresentava o ‘Programa Livre’ no SBT. Fonte: Estadão.

Após esse comentário, Serginho decidiu acionar Ronaldinho, que estava em um estúdio ao lado, para surpreender a todos. A interação entre os dois se tornou memorável, com o apresentador dizendo: “Ok! Quero te apresentar ao melhor jogador de futebol do mundo: Ronaldinho!”. A alegria de Ronaldinho e o encantamento do público mostraram a força que essa mistura de música e futebol poderia gerar.

O Smashing Pumpkins, que se apresentou em Brasília e São Paulo recentemente, traz à tona a conexão entre diferentes gerações de fãs, demonstrando a evolução das interações entre público e artistas. O show na capital paulista, no dia 3 de novembro, foi um sucesso, com muitos fãs mostrando que a paixão pela banda vai além de camisetas e adereços.

Enquanto os fãs debate sobre a falta de apreço por produtos oficiais, uma paulistana afirmou: “Acho que o fã de Smashing Pumpkins tem essa coisa meio na dele. A gente é mais na nossa”, reconhecendo a profundidade emocional que a banda oferece, evidenciando que o amor pela música é o que realmente importa.

Com isso, fica a dica: esses momentos ficam eternizados, seja no palco ou na memória dos fãs. Quais foram suas lembranças do Programa Livre e qual sua cotação do Ronaldinho e da música? Compartilhe suas opiniões nos comentários!

Referências

  • https://www.terra.com.br/diversao/musica/como-serginho-groisman-acionou-ronaldinho-para-driblar-deboche-do-smashing-pumpkins-em-1998,d6d1cc34b19f037b9bbf21fc6a4cb478azn6qmuo.html
  • https://www.bol.uol.com.br/entretenimento/2024/11/03/conexao-dos-fas-com-smashing-pumpkins-vai-alem-das-camisetas.htm
  • https://www.metropoles.com/entretenimento/musica/publico-animado-e-hits-como-foi-show-do-smashing-pumpkins-em-brasilia

Compartilhe

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *