Compartilhe

O que está por trás da decisão de Edu Gaspar após cinco anos no time inglês?

Edu Gaspar trabalha como diretor do Arsenal desde 2019.
Edu Gaspar trabalha como diretor do Arsenal desde 2019. Foto: Divulgação

Edu Gaspar, que esteve à frente do departamento de futebol do Arsenal desde 2019, anunciou sua saída do clube sob circunstâncias significativas. O diretor brasileiro decidiu deixar a equipe com o objetivo de se tornar o principal executivo no grupo de clubes controlados por Evangelos Marinakis, que inclui o Nottingham Forest, da Inglaterra, o Olympiacos, da Grécia, e o Rio Ave, de Portugal.

Ao longo de seu tempo no Arsenal, Edu Gaspar foi fundamental em diversas contratações de impacto, como os jogadores Martin Ødegaard, Declan Rice, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli. O clube destacou em um comunicado o papel crucial que o brasileiro desempenhou na sua recente estratégia de futebol. “Agradecemos ao Edu pelo papel que desempenhou”, afirmou a diretoria do Arsenal.

Edu Gaspar está no Arsenal desde 2019 — Foto: Arsenal.com
Edu Gaspar está no Arsenal desde 2019. Foto: Arsenal.com

Além de aceitar um salário três vezes maior, Edu Gaspar terá total autonomia em sua nova função, sendo descrito como o “CEO Internacional” do setor de futebol das equipes de Marinakis. Essa mudança representa um novo desafio na carreira, e Edu expressou seus sentimentos afirmando que o Arsenal sempre terá um lugar em seu coração. “Agora é hora de buscar um desafio diferente”, disse o dirigente.

Durante sua gestão, o brasileiro foi reconhecido pela sua competência, recebendo no final do ano passado o título de melhor diretor do futebol europeu pelo evento Golden Boy 2023. Sob sua liderança, o Arsenal conseguiu voltar a competir em altas esferas no futebol europeu, embora a conquista da Premier League ainda tenha sido uma meta complicada nas temporadas recentes.

Edu Gaspar também teve um histórico importante com a Seleção Brasileira, atuando como coordenador técnico e contribuindo para o sucesso na Copa América de 2019. Agora, ele se prepara para uma nova fase e novos desafios em sua carreira. Os torcedores e profissionais do futebol aguardam ansiosamente os próximos passos do ex-diretor do Arsenal.

Qual sua opinião sobre essa movimentação no mercado da bola? Deixe seu comentário e compartilhe essa notícia!

Referências

  • https://www.uol.com.br/esporte/colunas/mercado-da-bola/2024/11/04/autonomia-e-salario-triplicado-a-saida-de-edu-gaspar-do-arsenal.htm
  • https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2024/11/04/edu-gaspar-vai-deixar-cargo-de-diretor-esportivo-do-arsenal-diz-jornal.ghtml

Compartilhe

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *