Fim de uma era para o jogo de cartas que desafiou o grande Hearthstone!
Metaversos falharam por ignorar games, afirma dev de The Elder Scrolls Online.
O jogo de cartas digitais *The Elder Scrolls: Legends*, lançado em 2017 pela Bethesda, terá seus servidores desligados em 30 de janeiro de 2024. Mesmo tendo recebido elogios da crítica e sido comparado ao popular *Hearthstone*, o título nunca conseguiu se estabelecer como um forte concorrente no mercado.
Após anos de updates em ritmo reduzido, a Bethesda anunciou a decisão de encerrar as operações com um aviso no sistema de alertas do jogo. A empresa garantiu que “todos os itens disponíveis na loja poderão ser adquiridos por somente uma única moeda de ouro” até a data de encerramento. Isso foi feito “para que vocês possam aproveitar todos os conteúdos que Legends tem a oferecer”, conforme afirmado por um porta-voz da companhia.
Dados do Steam indicam que o jogo teve um pico de 8,8 mil jogadores simultâneos há sete anos, mas que atualmente conta com poucas centenas de jogadores ativos diariamente. Este declínio, segundo Jason Coleman, presidente da Sparkypants Studios, ocorreu porque a empresa se limitou a manter os servidores, sem novas atualizações, apenas seguindo as diretrizes da Bethesda.
Com o fim dos servidores, *The Elder Scrolls: Legends* se despedirá dos muros do universo gamer, deixando para trás uma experiência que, embora tenha potencial, não conseguiu conquistar um público fiel. As expectativas agora recaem sobre novos títulos e inovações que poderão surgir nesta vertente de jogos de cartas digitais.
A despedida se aproxima, e seria interessante ouvir a experiência dos fãs e jogadores que acompanharam a trajetória do jogo. Comentários e compartilhamentos são bem-vindos!
Referências
- https://www.adrenaline.com.br/games/the-elder-scrolls-legends-vai-encerrar-operacoes-em-janeiro/