Compartilhe

Um dia de festividade se transformou em pesadelo com as contusões de jogadores-chave durante a partida

Rodrygo chora no banco de reservas do Real Madrid
Rodrygo chora no banco de reservas do Real Madrid — Foto: reprodução/x

Na manhã do dia 9 de novembro de 2024, a vitória do Real Madrid por 4 a 0 sobre o Osasuna, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol, foi ofuscada por um infeliz acontecimento: as lesões de dois jogadores brasileiros, Rodrygo e Éder Militão. Os atletas deixaram o campo em lágrimas, gerando preocupação para a próxima convocação da seleção brasileira.

Rodrygo, que já havia enfrentado problemas físicos recentemente, saiu aos 19 minutos do primeiro tempo chorando, após sentir uma lesão na coxa. O atleta foi imediatamente substituído por Brahim Díaz. “Rodrygo saiu chorando. Com 20 minutos de jogo, Rodrygo sentiu lesão muscular na coxa e deixou o gramado chorando”, relatou uma fonte.

Ainda no primeiro tempo, Militão também sentiu fortes dores e precisou ser retirado de maca após uma disputa. Seu grito de dor foi audível durante a transmissão da partida. Como foi reportado, “O zagueiro chorou muito após sofrer uma lesão no joelho direito em lance sofrido na grande área”.

Militão sai chorando após lesão em Real Madrid x Osasuna
Militão sai chorando após lesão em Real Madrid x Osasuna — Foto: Reuters

Ambos os jogadores estão convocados para os próximos jogos da seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, e seu estado de saúde agora é um ponto de preocupação para o técnico Dorival Júnior. A equipe médica do Real Madrid prometeu realizar exames adicionais para avaliar a gravidade das lesões. Caso se confirmem, Rodrygo e Militão podem se juntar a outros jogadores que estão no departamento médico.

Enquanto isso, Vini Jr. brilhou em campo, marcando três gols e garantindo uma vitória que, até então, prometia ser jubilosa para o Real Madrid. “O Real Madrid dominou a partida”, destacaram os analistas, mas a preocupação com a saúde dos atletas se sobressaiu diante dos triunfos.

A torcida, preocupada, aguarda ansiosamente as atualizações sobre a recuperação de Rodrygo e Militão, pois ambos desempenham papéis cruciais na seleção brasileira. Este jogo deve servir como um chamado de alerta para a gestão de lesões no futebol.

Convidamos os leitores a deixar seus comentários sobre as lesões e seu impacto na seleção brasileira. O que vocês acham que o Brasil deve fazer para se preparar para os próximos confrontos?

Referências

  • https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2024/11/09/rodrygo-e-militao-deixam-jogo-do-real-em-lagrimas-apos-lesoes.ghtml
  • https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2024/11/09/real-madrid-x-osasuna-campeonato-espanhol.htm
  • https://www.espn.com.br/futebol/real-madrid/artigo/_/id/14421097/real-madrid-perde-lesao-militao-chorando-rodrygo-desolado-preocupacao-selecao-brasileira

Compartilhe

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *