Com apenas 27 anos, Leavitt será a porta-voz mais jovem da história dos EUA!
A assessora de Donald Trump Karoline Leavitt, nomeada como porta-voz da Casa Branca. — Foto: Charles Krupa/ AP
Na última sexta-feira, 15 de novembro de 2024, o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou a nomeação de Karoline Leavitt como sua secretária de imprensa. Com apenas 27 anos, Leavitt se tornará a porta-voz mais jovem da história da Casa Branca, sucedendo Karine Jean-Pierre, que foi a primeira mulher negra e homossexual a ocupar o cargo.
Karoline Leavitt, que nasceu em New Hampshire, já atuou como porta-voz da campanha de Trump e possui uma carreira marcada por conexões políticas significativas, incluindo a função de assistente de imprensa durante o primeiro mandato de Trump. “Ela é inteligente, firme e provou ser uma comunicadora altamente eficaz”, declarou Trump em um comunicado, expressando total confiança nas habilidades de Leavitt para desempenhar a função.
Durante um podcast da Fox News, Leavitt compartilhou um pouco sobre sua trajetória: “Eu não cresci em uma família política. Cresci como a maioria dos americanos, em uma família de classe média com negócios aqui no meu estado natal, New Hampshire.” Recentemente, ela deu à luz seu primeiro filho e se disse “lisonjeada e honrada” pela nova posição, reafirmando seu compromisso com a ideologia ‘Maga’, correspondente ao slogan de Trump “Make America Great Again” (Façam os EUA Grandes Novamente).
A nomeação de Leavitt se encaixa em uma série de escolhas estratégicas que Trump fez para seu governo, visando consolidar sua base. No mesmo dia, o presidente eleito também nomeou Steven Cheung como diretor de comunicações da Casa Branca. Cheung, um experiente comunicador que já havia atuado na campanha de Trump e como diretor de resposta estratégica durante seu primeiro mandato, agora assume uma das posições mais importantes para a comunicação do governo.
Steven Cheung, indicado por Trump para ser diretor de Comunicações da Casa Branca. — Foto: Doug Mills / POOL / AFP
Essas nomeações refletem o estilo direto de Trump, que busca cercar-se de aliados leais e eficazes, preparando o terreno para um governo que promete ser ativo e engajado frente a desafios internos e externos.
Com essas mudanças, Leavitt e Cheung estão prontos para assumir roles centrais em uma administração que já está se moldando sob a marca característica de Trump. Os olhos estarão voltados para suas atuações e para como eles conduzirão a comunicação entre a Casa Branca e o público.
Os leitores são convidados a comentar suas expectativas sobre a nova equipe de comunicação de Trump e as implicações dessas mudanças para o futuro dos Estados Unidos.
Referências
- https://g1.globo.com/mundo/noticia/2024/11/16/trump-nomeia-karoline-leavitt-como-secretaria-de-imprensa-da-casa-branca.ghtml
- https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/mundo/trump-nomeia-karoline-leavitt-como-secret%C3%A1ria-de-imprensa-da-casa-branca-1.1552929
- https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/eleicoes-nos-eua-2024/trump-escolhe-steven-cheung-como-diretor-de-comunicacoes-da-casa-branca/