Compartilhe

Fernando Diniz foca na preparação física enquanto equipe se prepara para decisão

Fernando Diniz após Corinthians x Cruzeiro
Fernando Diniz após Corinthians x Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

No último confronto antes da grande final da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro enfrentou o Corinthians e foi derrotado por 2 a 1, em uma partida, na qual o resultado não foi o foco principal. Segundo a análise do jogo, “a missão principal foi cumprida: dosar o aspecto físico e deixar o elenco na ponta dos cascos para buscar a Sul-Americana no sábado”, relatou Guilherme Macedo em sua análise.

O técnico Fernando Diniz optou por escalar um time completamente reserva na NeoQuímica Arena, e mesmo com algumas baixas, como Gabriel Veron e Kaio Jorge, a estratégia de ativação física foi implementada. A necessidade de manter a forma física dos jogadores foi uma prioridade para a comissão técnica, considerando a proximidade da decisão contra o Racing, marcada para o próximo sábado.

Vale ressaltar a importância dos atletas que tiveram oportunidade de jogar, como Álvaro Barreal e Lautaro Díaz, que foram fundamentais para a equipe. Lautaro, por exemplo, “jogou todos os minutos da partida, o que não acontecia desde 29 de setembro”, o que mostra um esforço significativo da comissão.

Infelizmente, a partida não foi isenta de críticas. O ex-jogador e comentarista Craque Neto apontou falhas na postura de Diniz durante o jogo, afirmando que “o Diniz é um treinador incompetente”. Essas críticas refletem a pressão que o treinador enfrenta, especialmente após um resultado desfavorável.

Ao final do jogo, a expectativa está voltada para a final da Sul-Americana, onde, mesmo com uma derrota, o Cruzeiro pretende sair vitorioso. “A mission da comissão técnica será fazer ajustes finos, como em bolas paradas, treino de penalidades e correções táticas de olho no adversário e no próprio estilo de jogo”, completou Macedo sobre os preparativos para a final em Assunção.

Fernando Diniz, Cruzeiro
Fernando Diniz, Cruzeiro – Foto: Reprodução

Com a mente voltada para o grande objetivo da temporada — uma vaga na Copa Libertadores de 2025 — o Cruzeiro se organiza e intensifica os treinos. O desempenho na Sul-Americana pode ser um divisor de águas na trajetória do time.

Não deixe de compartilhar sua opinião sobre o desempenho do Cruzeiro e as estratégias de Fernando Diniz para a final. Você acha que a equipe conseguirá a vitória em Assunção?

Referências

  • https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2024/11/21/analise-cruzeiro-cumpre-principal-missao-em-escala-e-diniz-aumenta-opcoes-para-final.ghtml
  • https://zeiro.com.br/noticias-do-cruzeiro/cruzeiro-fernando-diniz-6/
  • https://noataque.com.br/futebol/time/atletico-mg/noticia/2024/11/21/comentarista-provoca-cruzeiro-saiu-do-ar-ao-ver-corinthians-com-camisa-do-atletico/

Compartilhe

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *