Compartilhe

O que os passageiros de um voo viram ao sobrevoar a cena impressionante?

Passageiro captura a erupção do vulcão na Península de Reykjanes
Passageiro captura a erupção do vulcão na Península de Reykjanes em 21 de novembro (Christopher David Louis Barnard via Storyful).

Na quinta-feira, dia 21 de novembro, passageiros de um voo da Icelandair tiveram a oportunidade de presenciar uma impressionante erupção vulcânica na Península de Reykjanes, na Islândia. Essa erupção, que já é a sétima do ano, encantou e alarmou os viajantes que cruzavam o céu islandês, oferecendo uma vista espetacular da lava jorrando do vulcão.

De acordo com a Fox Weather, “esta erupção levou à evacuação de 50 moradores da cidade de Grindavik“. Além disso, as atividades vulcânicas causaram a interdição do famoso Blue Lagoon, após a lava fluir em direção ao estacionamento do local. “Não houve relatos de feridos nesta recente erupção”, destacou a agência de proteção civil do país. Webcam do Instituto Meteorológico Islandês mostraram a lava avançando e destruindo construções nas proximidades.

As erupções vulcânicas na região da Península de Reykjanes haviam permanecido em estado de dormência por 800 anos até reativarem em 2021, surpreendendo especialistas e o público em geral. Apesar da beleza cênica do evento, as autoridades garantem que “esses tipos de erupção não liberam cinzas suficientes para causar atrasos nos voos”.

Essas imagens impressionantes e o espetáculo da natureza deixaram os viajantes em estado de admiração. Com o aumento da atividade vulcânica, muitos se perguntam quais serão as próximas consequências e se as erupções continuarão a impactar o turismo local.

Você também gostaria de ver uma erupção vulcânica ao vivo? Compartilhe suas opiniões nos comentários!

Referências

  • https://www.foxweather.com/weather-news/iceland-volcano-eruption-aerial-view-from-plane

Compartilhe

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *