Compartilhe

Saiba por que o ator considera a adaptação cinematográfica um dos maiores fracassos de sua carreira!

Tom Hanks e Bruce Willis em 'A Fogueira das Vaidades'
Tom Hanks e Bruce Willis em ‘A Fogueira das Vaidades’. Fonte: IMDb/Reprodução.

No cinema, nem sempre as adaptações conseguem traduzir a essência de suas fontes originais, e um claro exemplo disso é “A Fogueira das Vaidades”. O filme de 1990, que conta com grandes estrelas como Tom Hanks e Bruce Willis, se tornou um dos maiores arrependimentos da carreira de Willis. Baseado na renomada obra de Tom Wolfe, a obra ficou marcada como um fracasso absoluto nas bilheteiras, arrecadando apenas US$ 15,4 milhões, enquanto seu orçamento foi de US$ 47 milhões.

Na adaptação, Tom Hanks interpreta Sherman McCoy, um magnata de Wall Street que se vê envolvido em um acidente que desencadeia sua ruína, enquanto Bruce Willis vive o jornalista Peter Fallow, que se aproveita da situação. No entanto, a crítica foi implacável. O filme foi comparado a produções menos respeitáveis, como a série “Loucademia de Polícia”, e mesmo com grandes nomes envolvidos, a história não conseguiu conquistar o público.

Bruce Willis, em entrevista à Playboy em 1996, refletiu sobre as razões que levaram a essa recepção negativa, lamentando que “o filme estava morto antes mesmo de sair da caixa”. Ele mencionou que “os críticos não queriam ver um filme que retratava o mundo da literatura de forma tão sombria”, e concedeu que ele e Hanks sabiam que suas escalas não estavam de acordo com os personagens.

Willis também destacou a falta de identificação do público com os personagens, afirmando: “O problema com a história era que não havia ninguém por quem torcer.” Segundo ele, esse aspecto é fundamental para o sucesso de muitos filmes.

Desde sua estreia, “A Fogueira das Vaidades” passou a ser um exemplo de como a crítica e as expectativas podem impactar a recepção de um filme, levando até grandes estrelas a reconsiderar suas escolhas. Com o passar dos anos, Willis e Hanks continuaram a desenvolver carreiras bem-sucedidas, distantes desse capítulo infeliz.

Para aqueles que desejam formar suas próprias opiniões, o filme está disponível para aluguel e compra em plataformas como o YouTube Filmes.

Referências

  • https://www.terra.com.br/diversao/entre-telas/o-filme-com-tom-hanks-e-morgan-freeman-que-e-o-maior-arrependimento-de-bruce-willis,f60799f7fa2aac9873c3aeedc137bbd7u3m90pop.html
  • https://www.ndtv.com/world-news/how-a-childhood-stutter-marked-early-signs-of-dementia-for-bruce-willis-7081826
  • https://www.newsbreak.com/isuleman-2024344/3680169839931-unmasking-bruce-willis-death-hoax-the-truth-behind-his-health

Compartilhe

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *