Como o jogador lidou com lesões e a pressão do título na Série A?
Hakan Calhanoglu durante partida da Inter de Milão. Fonte: https://pra2.com/wp-content/uploads/2024/12/pic_7_3_1-2.jpg
Recentemente, Hakan Calhanoglu, meio-campista da Inter de Milão, foi homenageado como o “jogador do mês” de novembro. O reconhecimento, no entanto, não veio sem desafios, já que o atleta enfrentou duas lesões no músculo da coxa que o afetaram durante o mês. “Foi difícil para mim”, comentou Calhanoglu sobre a conquista, em entrevista à InterTV.
O jogador de 30 anos, que antes atuou pelo AC Milan e Bayer Leverkusen, teve um desempenho notável mesmo assim. Ele voltou a brilhar em campo, destacando-se em partidas decisivas como a contra o Arsenal na UEFA Champions League, onde ele marcou o gol da vitória através de um pênalti. No jogo contra o Napoli, Calhanoglu fez o gol que empatou a partida, mesmo enfrentando a pressão de uma segunda cobrança de pênalti que não teve sucesso — o que foi um marco, uma vez que era a primeira vez que ele falhou na execução de um pênalti pela Inter.
Em sua fala, Hakan agradeceu aos torcedores que o elegeram para o prêmio: “Depois de duas lesões, não foi fácil para mim. Estou feliz por estar de volta e sempre tento dar o meu melhor”. Ele também elogiou a equipe adversária, Parma, ressaltando que eles são uma equipe perigosa e que já mostraram força contra grandes rivais como Juventus e Milan.
Calhanoglu mencionou que a disputa pelo título está acirrada, com equipes como Napoli e Atalanta também se destacando. “Não será fácil, mas acho que é melhor assim”, afirmou. O jogador destacou a importância de estar focado em cada partida e de não perder a posse de bola.
Inter de Milão está atualmente concentrada em suas campanhas tanto na Liga quanto na UEFA, sem ainda discutir planos para o Mundial de Clubes. “Por agora, estamos focando na liga e na Champions League. Depois veremos o que acontece”, concluiu Calhanoglu.
Fique à vontade para compartilhar sua opinião sobre a performance de Calhanoglu e como a Inter deve se preparar para os próximos desafios da temporada!
Referências
- https://sempreinter.com/2024/12/06/hakan-calhanoglu-admits-inter-mvp-award-wasnt-easy-after-injuries/