Leia sobre a prisão do casal enquanto estavam de férias no Ceará e os detalhes da investigação
Eduardo Veloso e Lais Oliveira Ribeirão Preto, SP — Foto: Redes sociais.
Na última quarta-feira (4), os influenciadores Lais Oliveira, 29 anos, e Eduardo Veloso, 28 anos, foram presos em Fortaleza, Ceará, sob a suspeita de integrarem uma organização criminosa. A dupla é investigada por lavagem de dinheiro relacionada ao esquema de jogo online conhecido como “jogo do tigrinho”. Segundo o Ministério Público de Alagoas, Lais recebeu mais de R$ 1,9 milhão entre 2023 e 2024, sendo mais de R$ 400 mil transferidos por seu marido.
As investigações revelam que o casal utilizava suas redes sociais, onde juntos acumulam mais de 5 milhões de seguidores, para impulsionar a publicidade do esquema ilegal. “O grupo conta com pelo menos sete pessoas envolvidas na prática de crimes contra a ordem econômica, lavagem de bens e exploração de jogos de azar”, conforme detalhado por fontes do Ministério Público.
Eduardo Veloso e Lais Oliveira foram presos em Fortaleza, CE, na quarta-feira (4) — Foto: Redes sociais.
Os influenciadores, que se encontravam de férias em Fortaleza quando foram abordados pela Polícia Militar, possuem perfis ativos e bem-sucedidos nas redes sociais, com Lais atuando como embaixadora de uma casa de apostas. A prisão se deu após informações da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública do Ceará, que apontaram o casal como suspeito de envolvimento com a organização criminosa.
Além de Lais e Eduardo, outros indivíduos estão sob investigação, incluindo um grupo que teria criado uma empresa para facilitar as transações financeiras do esquema. O Ministério Público já pediu a suspensão das contas de Instagram dos envolvidos, porém, até o presente momento, as contas de Lais e Eduardo continuam ativas.
A situação dos influenciadores levanta questões sobre a responsabilidade dos mesmos ao promoverem produtos e serviços em suas plataformas, especialmente quando se trata de atividades ilícitas. O público pode esperar mais informações à medida que as investigações prosseguem e novos detalhes emergem.
O que você pensa sobre essa situação? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião!
Referências
- https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2024/12/07/investigacoes-apontam-que-influenciadora-e-marido-receberam-mais-de-r-19-milhao-em-um-ano-com-jogo-do-tigrinho.ghtml
- https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/influencers-sao-presos-por-suspeita-de-integrar-quadrilha-ligada-ao-jogo-do-tigrinho/
- https://www.uol.com.br/splash/noticias/2024/12/06/preso-influencer-kel-ferreti-tera-celular-periciado-por-mpal-apos-recusa.htm