Compartilhe

Entenda como o Glorioso deu adeus ao torneio com uma das maiores derrotas de brasileiros no Mundial!

Igor Jesus durante Botafogo x Pachuca na Copa Intercontinental
Igor Jesus durante Botafogo x Pachuca na Copa Intercontinental — Foto: Reuters

O Botafogo viveu um momento de frustração nesta quarta-feira, 11 de dezembro de 2024, ao ser derrotado pelo Pachuca na Copa Intercontinental. A equipe alvinegra foi goleada por 3 a 0, em uma partida que ocorreu no Estádio 974, em Doha, no Catar. Essa derrota marca um feito inédito: é a maior derrota de um time brasileiro para uma equipe não europeia na história do Mundial de Clubes da FIFA.

Os gols da partida foram anotados por Oussama Idrissi, Deossa e Salomón Rondón. “O Botafogo não conseguiu se impor e viu o Pachuca dominar a partida desde o início”, informou a matéria da GZH. O resultado elimina o Glorioso antes mesmo de chegar às semifinais, um feito que não acontecia com um campeão da Libertadores desde a introdução deste formato, onde os sul-americanos apenas começaram a participar das quartas de final.

Este resultado histórico acrescenta uma nova camada de dor para torcedores e jogadores. Em 2010, o Internacional havia perdido para o Mazembe e, em 2013, o Atlético Mineiro foi derrotado pelo Raja Casablanca, mas agora, a esteira de eliminações prematuras mais uma vez pesou sobre o Botafogo. Este também se tornou o quinto time brasileiro que não avança até a final do torneio, aderindo a um grupo que inclui Palmeiras e Flamengo.

“O que aconteceu conosco foi algo totalmente inesperado e muito frustrante”, comentou um jogador do Botafogo após o apito final. O Botafogo agora se concentra na próxima temporada, com um retorno programado para o Brasil e o início dos treinos para o Campeonato Carioca marcado para janeiro de 2025.

Esta goleada deixou muitos questionamentos para a torcida e para a comissão técnica, que precisa avaliar o desempenho do time e o planejamento para o futuro. O Glorioso retornará ao Brasil no dia 12 de dezembro, onde entra em um período de férias.

“Não adianta falar em cansaço”, declarou o capitão Marlon Freitas, reconhecendo as falhas da equipe e a necessidade de renovação para os próximos desafios.

O que será do futuro do Botafogo? Comentários e compartilhamentos são bem-vindos por parte dos torcedores e interessados no futebol nacional!

Referências

  • https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2024/12/11/botafogo-sofre-maior-derrota-de-brasileiro-para-um-nao-europeu-na-historia-do-mundial.ghtml
  • https://gauchazh.clicrbs.com.br/esportes/noticia/2024/12/botafogo-e-goleado-pelo-pachuca-e-esta-eliminado-da-copa-intercontinental-cm4k8ijfu00r001265rc2arvd.html

Compartilhe

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *