Compartilhe

Curiosidades e momentos inesquecíveis do especial que emocionou fãs e atores!

Elenco da primeira geração de 'Chiquititas' posa com balé mirim
Elenco da primeira geração de ‘Chiquititas’ posa com balé mirim que fez homenagem e com apresentadores Tiago Abravanel, Raissa Chaddad e Julia Oliiver — Foto: SBT

O SBT realizou neste domingo, 15 de dezembro, o tão esperado especial Geração Chiquititas, celebrando os 25 anos da famosa novela que encantou gerações. Durante a gravação, o ambiente foi marcado por emoção e nostalgia, reunindo 17 atores da primeira fase da atração, que foi exibida entre 1997 e 2001.

O especial contou com a apresentação do querido Tiago Abravanel, que destacou seu amor pela novela desde a infância. “Eu era fã e queria ser amigo delas”, declarou, reforçando a importância da obra em sua vida. A gravação teve o momento de honra ao homenagear o ator Gésio Amadeu, o inesquecível Chef Chico, que deixou saudades.

Flávia Monteiro, em depoimento emocionado, explicou que alguns atores não se viam há mais de 20 anos: “A sensação era de que não nos víamos desde ontem”, e Fernanda Souza, que interpretou Mili, também não conteve as lágrimas: “Tenho orgulho e honra de ter feito Chiquititas”. Este sentimento foi compartilhado por muitos ex-chiquititas, que emocionaram a plateia e os fãs presentes.

Uma das características do especial foi o uso de lenços coloridos nos figurinos dos atores, que tiveram a liberdade de incluir esses acessórios de formas criativas. Flávia Monteiro e Fernanda Souza, por exemplo, transformaram os lenços em laços para os sapatos, enquanto outras atrizes optaram por usá-los nos pulsos e cabelos.

Magali Biff, Vivian Nagura e Gisele Frade usaram lenços de diferentes formas
Magali Biff, Vivian Nagura e Gisele Frade usaram lenços de diferentes formas — Foto: +SBT

O reencontro não foi apenas um revival da série, mas também um espaço para refletir sobre representatividade. A atriz Aretha Oliveira, que interpretou a Pata, destacou o impacto que sua personagem teve na vida de jovens que se viam representadas na tela: “Esse reencontro foi incrível, magnífico”, afirmou Pierre Bittencourt, o Mosca.

Uma nota especial foi dada à gravidez de Aretha, que aguarda sua primeira filha, assim como outras ex-chiquititas que compartilharam suas experiências como mães. O especial também foi uma oportunidade para que os fãs revivessem os momentos mais icônicos da série, com reexibições programadas nos próximos dias no streaming +SBT.

O legado de Chiquititas é inegável, e a adrenalina da nostalgia presente no especial Geração Chiquititas promete continuar resonando entre os telespectadores. Não perca a oportunidade de comentar e compartilhar seus momentos favoritos!

Referências

  • https://revistaquem.globo.com/entretenimento/tv-e-novelas/noticia/2024/12/geracao-chiquititas-o-que-ninguem-contou-sobre-os-bastidores-do-especial.ghtml
  • https://www.correiobraziliense.com.br/diversao-e-arte/2024/12/7012471-sbt-vai-reexibir-versao-classica-de-chiquititas-de-1997-no-streaming.html

Compartilhe

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *