O futuro do Everton pode passar pelo renomado treinador português que atualmente comanda o Fenerbahçe!
Foto: Huseyin Yavuz/ dia images via Getty Images
O Everton, clube da Premier League, anunciou a demissão do técnico Sean Dyche, em um momento crítico na busca pela recuperação na competição. Leighton Baines e Seamus Coleman foram designados como treinadores interinos até que um novo comandante seja escolhido.
Dyche assumiu o comando do Everton em fevereiro de 2023, mas seu desempenho não atendeu às expectativas, acumulando apenas quatro vitórias em 21 partidas nesta temporada. Atualmente, a equipe ocupa a 16ª posição na tabela, com 17 pontos, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento, o que acirrou a pressão sobre a sua gestão.
“Na temporada atual, o desempenho foi abaixo do esperado: apenas quatro vitórias em 21 partidas”, relatou o Jogada10. Essa fragilidade no desempenho teria contribuído para a decisão da diretoria, que foi recentemente comprada pelo Grupo Friedkin.
Com a demissão de Dyche, o foco agora se volta para possíveis sucessores. Segundo informações do The Guardian, o nome de José Mourinho surge como um dos principais candidatos ao cargo. Atualmente, Mourinho comanda o Fenerbahçe, da Turquia, onde possui contrato até 2026. O presidente do clube turco, Ali Koç, porém, já se manifestou desejando manter o técnico, afirmando: “Sejamos campeões ou não, José Mourinho vai continuar”.
Se o interesse de Mourinho em voltar à Premier League se concretizar, ele poderia assumir o Everton em um cenário onde o clube precisa de uma mudança rápida para evitar o rebaixamento. “José Mourinho é tratado como o principal candidato”, afirmou o ge.
O próximo compromisso do Everton será às 16h45 desta quinta-feira contra o Peterborough United pela terceira fase da FA Cup, onde Baines e Coleman esperam iniciar uma recuperação já nesta partida.
Foto: Rich Linley – CameraSport via Getty Images
O momento não é fácil para o Everton, que pode ter que agir rapidamente se quiser evitar danos maiores na temporada. O nome de Mourinho é apenas um entre outros candidatos como Massimiliano Allegri e David Moyes, mas a torcida se pergunta se ele será a solução adequada para recolocar o clube nos trilhos.
Agora, a questão que fica é: será que o Everton encontrará um novo treinador que traga a estabilidade necessária para superar essa fase crítica?
Convidamos os leitores a deixarem suas opiniões nos comentários: quem você gostaria de ver no comando do Everton nesta nova fase?
Referências
- https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2025/01/09/mourinho-na-premier-league-treinador-portugues-e-apontado-como-alvo-do-everton.ghtml
- https://www.terra.com.br/esportes/futebol/internacional/everton-anuncia-demissao-do-tecnico-sean-dyche,daf2839064f798d8c7167c65d576dc76e14sodpg.html