Compartilhe

Veja como as partidas se desenrolaram e o que vem a seguir para os brasileiros!

Thiago Wild na Copa Davis
Thiago Wild na Copa Davis — Foto: REUTERS/Benoit Tessier

No último sábado, 1º de fevereiro de 2025, o Brasil enfrentou a França na Copa Davis, em Orleans. O dia não começou bem para a seleção brasileira, que viu seus jogadores sucumbirem em ambas as partidas jogadas. João Fonseca, o mais jovem do time, e Thiago Wild, o principal tenista do Brasil, caíram diante dos franceses Ugo Humbert e Arthur Fils, respectivamente.

Na primeira partida do dia, João Fonseca enfrentou Ugo Humbert, atual número 15 do mundo. O carioca, que ocupa a 99ª posição no ranking, lutou arduamente, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. “Foi um jogo difícil, mas estou feliz por representar meu país”, comentou Fonseca após o confronto.

Na sequência, Thiago Wild, o tenista número 76 do mundo, entrou em quadra para enfrentar o francês Arthur Fils, 19º do ranking. Wild também não teve sucesso e perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. O resultado deixou o Brasil em uma situação complicada, já que a seleção precisaria vencer todos os jogos restantes para avançar à próxima fase da competição. Como citado em artigo do ge, “agora, o Brasil vai precisar de três vitórias neste domingo para avançar às oitavas de final da competição”.

Ugo Humbert vence João Fonseca na Copa Davis
Ugo Humbert vence João Fonseca na Copa Davis — Foto: REUTERS/Benoit Tessier

A partida de Wild foi marcada por momentos tensos. Após um ponto polêmico no segundo set que gerou discussões entre os jogadores e o árbitro, a pressão aumentou para o brasileiro, que não conseguiu mais reagir. A equipe brasileira, liderada pelo capitão Jaime Oncins, expressou desapontamento com as decisões da arbitragem.

O domingo reserva novos desafios, com a programação começando às 10h (horário de Brasília). A partida de duplas será entre Rafael Matos / Marcelo Melo e a dupla francesa Benjamin Bonzi / Pierre-Hugues Herbert. Se necessário, Wild tentará se recuperar contra Humbert, enquanto Fonseca enfrentará Fils.

Diante dessas adversidades, o apoio da torcida será crucial para motivar os brasileiros em busca da recuperação e da classificação. O torneio é uma oportunidade importante para que os tenistas mostrem seu talento em um dos eventos mais prestigiados do circuito.

Os torcedores e fãs do tênis estão aguardando ansiosos os próximos jogos da Copa Davis, esperando que o Brasil consiga reverter a situação. “Um passo de cada vez, vamos manter a cabeça erguida e lutar até o fim!”, concluiu Wild.

Referências

  • https://ge.globo.com/tenis/noticia/2025/02/01/thiago-wild-perde-para-arthur-fils-e-franca-abre-2-a-0-na-copa-davis.ghtml
  • https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/2025/02/01/fonseca-perde-e-franca-abre-1-a-0-contra-o-brasil-na-copa-davis.htm
  • https://www.lance.com.br/onde-assistir/joao-fonseca-x-ugo-humbert-veja-horario-e-onde-assistir-jogo-pela-copa-davis.html

Compartilhe

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *