Clube oferece apoio ao atleta em momento delicado
Varela em Flamengo x Sampaio Corrêa — Foto: Alexandre Durão
O Clube de Regatas do Flamengo anunciou, nesta terça-feira (4), a liberação do lateral-direito Guillermo Varela para que o jogador possa comparecer ao velório de sua mãe, Carmen Beatriz Olivera, no Uruguai. Com essa decisão, Varela desfalcará a equipe no jogo programado contra a Portuguesa, em Uberlândia, pela oitava rodada do Campeonato Carioca.
O Flamengo emitiu uma nota oficial expressando profundo pesar pelo falecimento da mãe do atleta. “Neste momento de dor, expressamos sentimentos a Varela e seus familiares. O jogador foi liberado para viajar ao Uruguai e conta com todo o apoio do clube”, afirmou a nota divulgada.
Varela estava atuando como reserva sob o comando do técnico Filipe Luís. O lateral, que esteve em campo na partida contra o Sampaio Corrêa, na semana anterior, sofreu uma lesão após um choque de cabeça, que resultou em 10 pontos. Apesar disso, ele não participou da Supercopa do Brasil, que ocorreu no último domingo (2), onde o Flamengo conquistou o título contra o Botafogo com uma vitória de 3 a 1.
Vale ressaltar que esse triste acontecimento acontece apenas dias após a euforia da conquista do primeiro torneio nacional da temporada de 2025, o que torna a situação ainda mais delicada para o atleta e seus companheiros de equipe.
É importante que o público e os torcedores do Flamengo se solidarizem com o jogador neste momento de dificuldade. Deixe suas mensagens de apoio nos comentários abaixo e compartilhe esta notícia com amigos para que todos possam se unir em solidariedade a Varela e sua família.
Referências
- https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2025/02/04/flamengo-libera-varela-para-ir-ao-velorio-da-mae-no-uruguai.ghtml
- https://www.lance.com.br/fora-de-campo/morre-mae-de-jogador-do-flamengo-e-clube-emite-nota-oficial.html