Compartilhe

Por que a indústria de jogos demite talentos mesmo com faturamento crescente?

‘Marvel Rivals’ Team Laid off Because Being Good at Your Job Is No Longer Enough
Descrição: ‘Marvel Rivals’ Team Laid off Because Being Good at Your Job Is No Longer Enough. Fonte: VICE

Recentemente, o mundo dos jogos foi abalado pela notícia de que a equipe de desenvolvimento de ‘Marvel Rivals’, um dos lançamentos mais bem-sucedidos da NetEase, foi demitida, mesmo após o sucesso avassalador. A situação gerou preocupações sobre a volatilidade da indústria de jogos, onde o sucesso parece não ser um fator suficiente para garantir a estabilidade dos empregos.

O diretor do jogo, Thaddeus Sasser, expressou sua surpresa nas redes sociais, afirmando: “Essa é uma indústria tão estranha”. Ele revelou que, apesar de seu time ter entregue uma franquia de sucesso, foram severamente demitidos. De acordo com reports, ‘Marvel Rivals’ alcançou 20 milhões de jogadores logo após seu lançamento e arrecadou impressionantes 136 milhões de dólares no primeiro mês.

Histórias de demissões na indústria de jogos frequentemente surgem, mesmo em momentos de grande sucesso. Jack Burrows, um dos designers de nível, também confirmou seu desligamento, mencionando em uma publicação que foi uma enorme satisfação trabalhar com a equipe, mas lamentou o triste desfecho. “Simplesmente não consegui desviar do grande pé, não importa quão grande tenha sido o sucesso do projeto”, disse ele, referindo-se à sua demissão.

A situação chama a atenção, pois mesmo com o jogo se destacando nas paradas de sucesso e mantendo uma base sólida de jogadores tanto no Steam quanto em consoles, a NetEase parece ter tomado a difícil decisão de reduzir sua equipe. As especulações sugerem que essa pode ser uma estratégia para cortar custos e otimizar operações, dado que a empresa já havia realizado demissões em outros estúdios no passado recente.

Em um momento em que muitos estão questionando as práticas de gestão na indústria de jogos, veteranos do setor expressaram sua perplexidade. Del Walker, um artista de jogos, destacou a contradição entre o sucesso do jogo e o impacto negativo nas vidas dos desenvolvedores.

Embora ‘Marvel Rivals’ continue a ser uma experiência divertida e popular entre os jogadores, a história das demissões ressalta um problema mais amplo na indústria, onde a segurança no emprego parece muitas vezes depender de decisões financeiras em vez das qualidades do trabalho realizado.

A situação levanta questões sobre a moralidade das decisões empresariais e o tratamento respeitoso que os desenvolvedores merecem, especialmente após contribuírem para o sucesso de um produto tão celebrado. A expectativa agora é que a NetEase possa focar em manter a qualidade do jogo e dar suporte aos jogadores e desenvolvedores que ainda permanecem no projeto.

Que tal deixar seu comentário e compartilhar sua opinião sobre a situação da equipe de ‘Marvel Rivals’?

Referências

  • https://www.pcgamer.com/games/third-person-shooter/just-couldnt-dodge-that-big-boot-i-guess-no-matter-how-big-the-success-of-the-gig-marvel-rivals-developers-in-the-us-say-netease-just-laid-off-their-whole-team/
  • https://kotaku.com/marvel-rivals-netease-game-director-layoffs-season-2-1851765290
  • https://www.vice.com/en/article/marvel-rivals-team-laid-off-because-being-good-at-your-job-is-no-longer-enough/

Compartilhe

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *