Compartilhe

O desafiador jogo inaugural contra o LA Galaxy promete emoções para os fãs do futebol!

San Diego FC jogará suas partidas em casa no Snapdragon Stadium
San Diego FC jogará suas partidas em casa no Snapdragon Stadium. Fonte: SDFC

Neste fim de semana, o San Diego FC dará início à sua trajetória na Major League Soccer (MLS), enfrentando o renomado LA Galaxy, atual campeão da liga. Fundado em 2023, o San Diego FC se junta como a 30ª equipe a compor a top flight do futebol americano. O time conta com a participação do ex-jogador do Chelsea e Manchester United, Juan Mata, que se tornou o primeiro jogador ativo a assumir uma posição de propriedade em um clube da MLS.

De acordo com a fala de Mata, que se tornou parceiro do clube em novembro passado, “Espero trazer minha experiência e conhecimento para a equipe” [fonte: talkSPORT]. A participação do jogador irá além do campo, uma vez que ele atuará também nos bastidores, ajudando a moldar o futuro do time. O clube é administrado por um grupo de proprietários que inclui o empresário britânico-egípcio Mohamed Mansour e a Sycuan Band da nação Kumeyaay.

Juan Mata investiu no San Diego FC no ano passado
Juan Mata investiu no San Diego FC no ano passado. Fonte: Getty Images

Com Mikey Varas como treinador, o San Diego FC se prepara para uma temporada cheia de desafios. Varas anteriormente orientou a seleção sub-20 dos EUA e é visto como um promissor facilitador do desenvolvimento de novos talentos, mesclando veteranos experientes com jovens novidades da liga. A equipe terá como destaque Hirving “Chucky” Lozano, uma contratação marcante, que trará agilidade e criatividade ao ataque.

A estreia contra o LA Galaxy, que terá lugar no Snapdragon Stadium, promete ser uma grande atração. Mata e seus companheiros esperam dar início à competição com um bom resultado, apesar do desafio que enfrentarão, uma vez que o LA Galaxy é um dos clubes mais vitoriosos da liga, com seis títulos. “A pré-temporada foi boa, mas agora é hora de mostrar nosso trabalho em campo”, afirmou Luca de la Torre, um dos jogadores da equipe.

Com um elenco que enfrenta o desafio de conciliar vários estilos de jogo, a expectativa é que, mesmo com eventuais dificuldades, a equipe consiga estabelecer uma base sólida para o futuro na MLS. “Estamos prontos para o início da temporada e esperamos fazer história”, concluiu Varas.

Os fãs do futebol certamente estarão atentos a este emocionante capítulo que se inicia para o San Diego FC, e a nova rivalidade que surge no cenário do futebol americano. O apoio da torcida será fundamental para impulsionar o time nas primeiras temporadas!

Referências

  • https://talksport.com/football/2952835/mls-san-diego-fc-juan-mata-chelsea-man-united/
  • https://eastvillagetimes.com/what-can-we-expect-from-san-diego-fcs-inaugural-season/

Compartilhe

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *