O desafiador jogo inaugural contra o LA Galaxy promete emoções para os fãs do futebol!
San Diego FC jogará suas partidas em casa no Snapdragon Stadium. Fonte: SDFC
Neste fim de semana, o San Diego FC dará início à sua trajetória na Major League Soccer (MLS), enfrentando o renomado LA Galaxy, atual campeão da liga. Fundado em 2023, o San Diego FC se junta como a 30ª equipe a compor a top flight do futebol americano. O time conta com a participação do ex-jogador do Chelsea e Manchester United, Juan Mata, que se tornou o primeiro jogador ativo a assumir uma posição de propriedade em um clube da MLS.
De acordo com a fala de Mata, que se tornou parceiro do clube em novembro passado, “Espero trazer minha experiência e conhecimento para a equipe” [fonte: talkSPORT]. A participação do jogador irá além do campo, uma vez que ele atuará também nos bastidores, ajudando a moldar o futuro do time. O clube é administrado por um grupo de proprietários que inclui o empresário britânico-egípcio Mohamed Mansour e a Sycuan Band da nação Kumeyaay.
Juan Mata investiu no San Diego FC no ano passado. Fonte: Getty Images
Com Mikey Varas como treinador, o San Diego FC se prepara para uma temporada cheia de desafios. Varas anteriormente orientou a seleção sub-20 dos EUA e é visto como um promissor facilitador do desenvolvimento de novos talentos, mesclando veteranos experientes com jovens novidades da liga. A equipe terá como destaque Hirving “Chucky” Lozano, uma contratação marcante, que trará agilidade e criatividade ao ataque.
A estreia contra o LA Galaxy, que terá lugar no Snapdragon Stadium, promete ser uma grande atração. Mata e seus companheiros esperam dar início à competição com um bom resultado, apesar do desafio que enfrentarão, uma vez que o LA Galaxy é um dos clubes mais vitoriosos da liga, com seis títulos. “A pré-temporada foi boa, mas agora é hora de mostrar nosso trabalho em campo”, afirmou Luca de la Torre, um dos jogadores da equipe.
Com um elenco que enfrenta o desafio de conciliar vários estilos de jogo, a expectativa é que, mesmo com eventuais dificuldades, a equipe consiga estabelecer uma base sólida para o futuro na MLS. “Estamos prontos para o início da temporada e esperamos fazer história”, concluiu Varas.
Os fãs do futebol certamente estarão atentos a este emocionante capítulo que se inicia para o San Diego FC, e a nova rivalidade que surge no cenário do futebol americano. O apoio da torcida será fundamental para impulsionar o time nas primeiras temporadas!
Referências
- https://talksport.com/football/2952835/mls-san-diego-fc-juan-mata-chelsea-man-united/
- https://eastvillagetimes.com/what-can-we-expect-from-san-diego-fcs-inaugural-season/