Compartilhe

O que o novo modelo híbrido traz de diferente para o setor de IA?

Anthropic lança o modelo Claude 3.7 Sonnet
Imagem: Anthropic has launched the Claude 3.7 Sonnet model. Fonte: Cheng Xin/Getty Images.

A Anthropic, uma startup baseada em São Francisco, anunciou na última segunda-feira o lançamento do Claude 3.7 Sonnet, um modelo avançado de inteligência artificial que promete melhorar a velocidade e a eficiência na resposta a consultas complexas. Este desenvolvimento surge em um contexto de intensa concorrência entre empresas de tecnologia dos Estados Unidos e da China.

De acordo com a empresa, o Claude 3.7 Sonnet é descrito como o mais avançado da linha Claude e estará disponível em todos os planos, como Free, Pro, Team e Enterprise. No entanto, uma de suas características mais interessantes, o “modo de pensamento estendido”, estará acessível apenas aos usuários dos planos pagos.

“No modo de pensamento estendido, o modelo ‘reflete sobre si mesmo antes de responder’, o que melhora seu desempenho em matemática, física, programação e em muitas outras tarefas”, afirmou a Anthropic, destacando as capacidades do novo modelo.

Além disso, a companhia revelou a introdução de uma ferramenta de codificação chamada Claude Code, que permite que desenvolvedores deleguem tarefas de programação diretamente de seus terminais. Essa ferramenta, alimentada por inteligência artificial, pode executar tarefas relacionadas à programação de maneira autônoma.

Com a crescente demanda por soluções de IA eficazes, a Anthropic busca se diferenciar não só pela inovação, mas também por oferecer uma estrutura de preços competitiva. O custo por milhão de tokens de entrada do Claude 3.7 Sonnet é de $3, em contraste com os $15 cobrados pelo modelo rival da OpenAI.

À medida que o campo de inteligência artificial avança rapidamente, a inovação constante se torna fundamental para se manter relevante. A introdução do Claude 3.7 Sonnet pode indicar novas direções na forma como as empresas utilizam a IA em aplicações do dia a dia.

Os leitores são convidados a compartilhar suas opiniões sobre as inovações em inteligência artificial nos comentários abaixo.

Referências

  • https://www.cnn.com/2025/02/24/tech/anthropic-ai-hybrid-reasoning-model-hnk-intl/index.html

Compartilhe

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *