O grave incidente envolvendo Sandra Queiroz e suas consequências para a eleição
Candidata a vice-prefeita de Ponta Grossa é internada em UTI depois de engasgar com comida e sofrer parada cardíaca — Foto: Redes Sociais
Na última sexta-feira, 4 de outubro, a candidata a vice-prefeita de Ponta Grossa, Sandra Queiroz, passou por um momento crítico ao se engasgar com comida, resultando em uma parada cardíaca que a levou à UTI. Sandra, que faz parte da chapa de Mabel Canto, do PSDB, estava em um restaurante no centro da cidade quando ocorreu o incidente.
Após o engasgo, a equipe de socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e conseguiu realizar uma manobra de desobstrução com sucesso. No entanto, Sandra sofreu uma parada cardiorrespiratória por aproximadamente quatro minutos. Devido à gravidade do quadro, ela foi imediatamente levada a um hospital particular e precisou ser intubada para receber tratamento, de acordo com matérias de portais de notícias locais.
“A candidata foi internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após engasgar e sofrer parada cardiorrespiratória”, relatou uma fonte ao portal Terra. O estado de saúde de Sandra não foi divulgado até o momento, e a situação acabou interferindo na campanha eleitoral, levando ao cancelamento de todos os compromissos programados por Mabel Canto neste sábado, 5, que marca o último dia de campanha.
Sandra Queiroz foi internada em UTI após engasgar e sofrer parada cardiorrespiratória — Foto: Redes Sociais
Este evento gera intensa repercussão no ambiente eleitoral local, levando à reflexão sobre a confiança do público em seus líderes. Como explica a jornalista Cristina Esteche, “a situação envolvendo a candidata expõe, de maneira simbólica, as tensões e contradições da atual campanha eleitoral”, sugerindo a necessidade de uma profunda análise sobre as motivações e compromissos dos postulantes às eleições.
Enquanto a população aguarda por notícias sobre a saúde de Sandra Queiroz, a campanha em Ponta Grossa se relembra das implicações que acontecimentos como este podem ter no cenário político. Os apoiadores e o eleitorado se perguntam como a ausência da candidata afetará a chapa e suas futuras propostas, num momento em que a confiança nas promessas eleitorais está em jogo.
A expectativa é que, em futuras atualizações, seja possível conhecer mais sobre a recuperação de Sandra Queiroz e o impacto disso na campanha de sua chapa.
Referências
- https://g1.globo.com/pr/campos-gerais-sul/eleicoes/2024/noticia/2024/10/05/candidata-a-vice-prefeita-de-ponta-grossa-e-internada-em-uti-depois-de-engasgar-com-comida-e-sofrer-parada-cardiaca.ghtml
- https://www.terra.com.br/noticias/eleicoes/candidata-a-vice-e-internada-apos-se-engasgar-com-comida-e-sofrer-parada-cardiorrespiratoria,bb3804c8abceb8cd5ee5b148e9f93cdayehaefxu.html
- https://redesuldenoticias.com.br/noticias/tem-coisas-que-sao-dificeis-de-engolir/