Entenda os fatores que levaram ao recuo da petroleira pelo segundo mês consecutivo!
Foto: Prio PRIO3
A Prio (PRIO3) anunciou uma queda de 4% na sua produção de petróleo em março de 2025, totalizando uma média de 104,8 mil barris de petróleo equivalente por dia (boe/d). Esse é o segundo mês consecutivo em que a companhia enfrenta um recuo na produção, refletindo uma série de fatores que impactaram seus resultados.
Entre as principais razões para essa diminuição, a petroleira destacou a parada programada no FPSO de Frade, que resultou em uma redução de 3% mês a mês, além de problemas na produção nos campos de Polvo e Tubarão Martelo, que contribuiu com uma queda de 2% na produção. “Os poços permanecem aguardando a anuência do Ibama para retomar as atividades”, explicaram os executivos da Prio em comunicado oficial. A produção foi ainda mais afetada com um recuo significativo de 18% em Albacora Leste, devido à troca de um compressor.
Apesar dos desafios enfrentados, a empresa continua confiante em sua trajetória. Analistas destacam que a retomada da operação em Polvo & Tubarão Martelo, juntamente com a licença de produção para o campo de Wahoo, poderá servir como catalisador para um novo ciclo de crescimento que pode elevar a produção para 150 mil boe/d.
Citando a analista Larissa Quaresma, “seguimos construtivos com as ações PRIO3 no médio prazo, agora com um valuation ainda mais chamativo”. Com isso, a empresa busca atrair investidores mesmo diante de um cenário desafiador no setor.
Os desafios enfrentados pela Prio não são exclusivos da companhia, mas refletem questões mais amplas do setor de petróleo, que têm enfrentado oscilações significativas no mercado mundial e mudanças regulatórias no Brasil.
Para encerrar, é importante acompanhar as próximas movimentações da Prio e suas implicações no mercado de investimentos. Você acreditam que as ações da Prio podem se recuperar com as futuras liberações das atividades? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe este artigo para que mais pessoas possam ficar informadas!
Referências
- https://www.empiricus.com.br/artigos/investimentos/prio-prio3-tem-queda-de-4-na-producao-de-petroleo-em-marco-o-que-explica-o-recuo-pelo-segundo-mes-consecutivo-capf/
- https://br.advfn.com/jornal/2025/04/prio-registra-producao-de-104-8-mil-boepd-em-marco-recuo-de-3-5
- https://economiaempauta.com.br/noticia-da-prio-carrefour-raizen-e-de-outras-companhias/