Compartilhe

Marisvaldo dos Santos Silva, que havia sumido em junho de 2022, volta para casa após uma longa jornada

Baiano encontrado na Costa Rica após sumir por três anos voltará para o Brasil neste domingo (20)
Baiano encontrado na Costa Rica após sumir por três anos voltará para o Brasil neste domingo (20) — Foto: Reprodução/TV Bahia

Marisvaldo dos Santos Silva, um baiano de 32 anos, foi encontrado na Costa Rica após ter desaparecido em junho de 2022. Ele saiu da casa do irmão em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, para pedalar e não foi mais visto. Segundo a mãe, Maria dos Santos, ele é diagnosticado com esquizofrenia e estava sem tomar a medicação necessária.

A família passou quase três anos sem notícias de Marisvaldo, até que, no dia 21 de fevereiro deste ano, a Polícia Federal contatou-os informando que ele havia sido encontrado tentando entrar na Costa Rica sem documentos. Desde então, o Ministério das Relações Exteriores começou a cuidar do processo para trazer o brasileiro de volta para casa. Ele deve desembarcar no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, neste domingo (20). Maria revelou: “Agora o mais importante é saber que ele está bem”.

Marisvaldo dos Santos Silva saiu da casa do irmão, na Bahia, de bicicleta e foi para na Costa Rica
Marisvaldo dos Santos Silva saiu da casa do irmão, na Bahia, de bicicleta e foi para na Costa Rica — Foto: Reprodução/TV Bahia

Com a notícia da sua recuperação, a família expressa uma mistura de alívio e esperança. Marisvaldo deve seguir sozinho rumo a Salvador, uma vez que a família enfrenta dificuldades financeiras para que um deles o acompanhe. Maria dos Santos lembrou de um caso semelhante em 2020, quando Marisvaldo desapareceu após sair de bicicleta e foi encontrado no Espírito Santo dias depois.

Apesar das incertezas sobre como ele atravessou as fronteiras e sobreviveu durante esse tempo, a expectativa é de que Marisvaldo retome o tratamento e possa se reunir com a família em breve. A mãe enfatizou: “Só de saber que ele está vivo e vai voltar, eu estou feliz”.

Para a família, o reencontro representa não apenas a volta do filho, mas esperança de um novo começo. O relato incansável à busca por Marisvaldo e o esforço em manter a fé durante os dias de incerteza mostraram a força e a resiliência da família frente a adversidades.

Se você também se emocionou com essa história de reencontro, compartilhe suas opiniões nos comentários abaixo e ajude a espalhar essa notícia de esperança!

Referências

  • https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2025/04/20/baiano-encontrado-na-costa-rica-viaja-para-o-brasil.ghtml
  • https://noticias.r7.com/internacional/brasileiro-sai-para-pedalar-e-e-encontrado-tres-anos-depois-na-costa-rica-19042025/
  • https://www.terra.com.br/noticias/homem-some-ao-sair-de-casa-de-bicicleta-e-e-encontrado-tres-anos-depois-na-costa-rica,f6c1fa0bac167255d8a1bea581dce8aczoawwins.html

Compartilhe

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *