Comente sobre suas experiências com a venda de ingressos e ajude a mudar o mercado!
Imagem referente à crise enfrentada pela Ticketmaster com a venda de ingressos. Fonte: https://pra2.com/wp-content/uploads/2025/05/pic_4_3_1-13.jpg.
O Departamento de Justiça (DOJ) e a Comissão Federal de Comércio (FTC) dos Estados Unidos estão convocando o público a relatar suas experiências e preocupações sobre as práticas de venda de ingressos da Ticketmaster. A iniciativa faz parte de um esforço para identificar comportamentos injustos e anticompetitivos na indústria de venda de ingressos ao vivo, que vem gerando críticas e repercussões entre os consumidores.
A solicitação de comentários foi impulsionada por um decreto do ex-presidente Donald Trump, que visa mitigar práticas prejudiciais, como a utilização de bots por revendedores de ingressos, que compram grandes quantidades para revender a preços inflacionados. “Nós iremos continuar a examinar de perto este mercado e procurar oportunidades onde a aplicação vigorosa das leis antitruste pode levar a uma competição mais intensa, tornando os ingressos mais acessíveis para os fãs”, afirmaram representantes do DOJ.
A Ticketmaster enfrentou um intenso escrutínio regulatório após o colapso do seu site quando os ingressos para a turnê “Eras” da cantora Taylor Swift foram disponibilizados em novembro de 2022. O episódio causou indignação não apenas entre os fãs, mas também gerou um processo antitruste contra a empresa e sua controladora, LiveNation.
Os cidadãos podem manifestar suas opiniões sobre a indústria de venda de ingressos até o dia 7 de julho, através do site Regulations.gov. As contribuições do público serão utilizadas para ajudar a moldar futuras recomendações e possíveis ações da comissão.
Para mais informações e para participar, acesse a página oficial e compartilhe sua experiência com a venda de ingressos.
Imagem mostrando um evento da Ticketmaster. Fonte: https://pra2.com/wp-content/uploads/2025/05/pic_4_3_2-5.jpg.
O feedback da população é considerado crucial para que as agências possam agir de maneira mais eficaz contra práticas que prejudicam tanto os artistas quanto os consumidores, promovendo um ambiente de maior competitividade no setor. Este é um momento único para os fãs se manifestarem e ajudarem a transformar a forma como os ingressos são vendidos.
Se você já teve alguma experiência negativa com a Ticketmaster ou deseja opinar sobre como a indústria de ingressos pode ser aprimorada, não hesite em participar! Deixe seu comentário abaixo e compartilhe este artigo com amigos que também se interessam pelo tema.
Referências
- https://www.theverge.com/news/663670/doj-ftc-ticketmaster-complaints-public-comments