Compartilhe

Como ser mãe de duas filhas transformou a vida da atriz e empresária?

Eva Mendes e seu novo livro infantil, Desi, Mami e as Preocupações Sem Fim
Eva Mendes e seu novo livro infantil, Desi, Mami e as Preocupações Sem Fim. Fonte: Instagram

A atriz e empresária Eva Mendes, famosa por seus papéis em filmes como “Hitch” e “Training Day”, abriu seu coração em uma recente entrevista sobre as mudanças que a maternidade trouxe para sua vida. Mãe de Esmeralda, 10, e Amada, 8, fruto de seu relacionamento com Ryan Gosling, Mendes revelou que tornar-se mãe “mudou tudo”. Em suas palavras, “isso influenciou todas as decisões que fiz na minha vida”.

Em seu mais novo projeto, o livro infantil Desi, Mami e as Preocupações Sem Fim, Mendes compartilha que a obra foi inspirada por conversas com suas filhas. “Eu fiquei muito atenta às ansiedades da minha filha mais velha, que é uma roedora de unhas, assim como eu fui”, comentou a atriz. Através do livro, ela busca ensinar as crianças a lidarem com seus medos e inseguranças.

Além de falar sobre suas obras literárias, Mendes também abordou o impacto que a maternidade teve em sua saúde mental. “Oh, meu Deus, eu pensei que me preocupava antes; a maternidade trouxe uma preocupação sem fim”, disse Mendes, detalhando como as ansiedades surgiram nos primeiros anos de vida de suas filhas. “Certa vez, eu pensei: ‘E se eu morrer? E se eu deixá-los muito cedo?’ Esses pensamentos me consumiram”, compartilhou durante a entrevista.

Eva Mendes revelou que a amizade e a terapia foram cruciais para ajudá-la a navegar por esses momentos difíceis. “Eu amo terapia desde que posso pagar por isso”, disse a atriz, destacando também a importância da conexão com amigas em sua vida.

A atriz ainda declarou que a passividade com sua carreira, após se dedicar à maternidade, a fez sentir-se perdida em certa medida. “No início, eu não me sentia perdida. Mas depois, com o tempo, surgiram questionamentos como ‘Quem sou eu agora?'”, refletiu Mendes, ressaltando a transição que ocorre à medida que as crianças crescem.

Embora tenha se afastado da atuação, Mendes não descarta retornar ao cinema, dependendo das oportunidades que surgirem. “Se aparecerem papéis interessantes, eu consideraria. Mas no momento, minha prioridade são minhas filhas”, afirmou.

As experiências de Eva Mendes como mãe abordam não apenas a criação dos filhos, mas a viagem de autodescoberta que vem naturalmente com as mudanças de vida. A artista encoraja a comunicação aberta em sua casa, onde “nada é proibido”. Ela ainda brinca que seu papel atual é o de “assassina da vergonha”, promovendo diálogos sinceros sobre emoções e preocupações.

Os importantes aprendizados de Mendes sobre a maternidade e sua busca de autoconhecimento ressoam perenemente entre mães ao redor do mundo, gerando uma identificação poderosa.

O que você acha sobre esse relato de Eva Mendes? Compartilhe suas opiniões e experiências nos comentários!

Referências

  • https://www.who.com.au/entertainment/eva-mendes-ryan-gosling-kids/
  • https://okmagazine.com/p/eva-mendes-net-worth-hitch-actress-made-millions/
  • https://www.aol.com/eva-mendes-feels-lost-now-142705805.html

Compartilhe

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *