Compartilhe

Deputado nega envolver-se no assassinato da vereadora e elogia seu trabalho

Chiquinho Brazão presta depoimento ao STF
Foto: Chiquinho Brazão presta depoimento ao STF.

O deputado federal Chiquinho Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, prestou depoimento nesta segunda-feira, 21, durante uma audiência virtual no Supremo Tribunal Federal (STF). Em sua fala, Brazão destacou a importância de Marielle para a população, afirmando que “foi maldade o que fizeram”. Ele elogiou a vereadora, lembrando que “ela tinha um futuro brilhante” e descrevendo-a como “muito amável”.

Durante o depoimento, Chiquinho também comentou sobre o breve confronto que teve com Franco em uma votação relacionada à regularização de imóveis no Rio de Janeiro, esclarecendo que “a única coisa que tivemos foi uma discordância momentânea”. Visivelmente abalado, ele não conseguiu conter as lágrimas ao falar sobre sua família, especialmente de seu irmão, Domingos Brazão, que também é réu no caso.

Chiquinho negou conhecer Ronnie Lessa, personagem central na investigação e réu confesso dos disparos que resultaram na morte de Marielle. “Não tenho dúvida de que ele poderia me conhecer, mas eu não tenho lembrança de ter estado com essa pessoa”, afirmou Brazão.

A audiência foi um passo significativo na continuidade das investigações sobre o crime, que chocou o Brasil e deixou um legado de debates sobre a violência política e a defesa dos direitos humanos. A situação permanece tensa, já que além de Chiquinho, outros acusados, como Domingos Brazão e Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio, também serão ouvidos.

Esses depoimentos são parte de um processo mais amplo que busca entender o envolvimento de figuras políticas no crime brutal que tirou a vida de Marielle Franco, lembrada até hoje como uma heroína da luta por justiça e igualdade social. A sociedade e os parentes de Marielle ainda aguardam respostas e justiça para este caso emblemático.

Se você deseja compartilhar seu pensamento sobre o assunto ou saber mais, deixe seu comentário abaixo e curta este artigo para ajudar a disseminar essa importante discussão.

Referências

  • https://www.terra.com.br/noticias/brasil/policia/foi-maldade-o-que-fizeram-diz-chiquinho-brazao-apontado-como-um-dos-mandantes-da-morte-de-marielle,ad8ed13c7ef7212ef8d7a3009e83d006ufyfycks.html

Compartilhe

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *