O que aconteceu durante o acidente que custou a vida de um brasileiro e deixou outro gravemente ferido?
Imagem: Atriz atropelou turistas brasileiros em Buenos Aires depois de perder controle do carro. Fonte: Reprodução.
No início de janeiro de 2025, a atriz e empresária argentina Patricia Scheuer se envolveu em um grave acidente em Buenos Aires que resultou na morte de um turista brasileiro. O atropelamento ocorreu no cruzamento entre as avenidas Del Libertador e Alvear, onde Fernando Pereira de Amorim Junior, de 60 anos, foi atingido pelo carro da atriz, falecendo no local. Sua companheira, Cleusa Adriana Nunes Pombo, foi hospitalizada em estado grave com múltiplas fraturas e traumatismo craniano.
Após o acidente, Patricia Scheuer afirmou à polícia que o airbag do seu veículo explodiu e que não se lembra do ocorrido, conforme detalhes relatados ao La Nación. “Ela não respondeu a perguntas e limitou-se a descrever esses eventos”, revelou uma fonte judicial. A atriz foi liberada após prestar depoimento e está sendo investigada por homicídio culposo.
De acordo com testemunhas, Scheuer, que estava sozinha no veículo modelo Nissan Kicks, perdeu o controle do carro antes de colidir com um semáforo e atropelar Fernando, que aguardava na faixa de pedestres. Agentes da Delegacia do Bairro 2A confirmaram o acidente, que acabou chocando o bairro de Recoleta.
Patricia, conhecida por sua atuação em novelas dos anos 1990, é também proprietária de renomados estabelecimentos gastronômicos em Buenos Aires. Ela é mãe de dois filhos e, antes do incidente, teve um dia marcado por experiências semelhantes, segundo informações da mídia local.
As famílias das vítimas já estão em Buenos Aires. Um parente de Fernando chegou para reconhecer o corpo e solicitar a repatriação. O Ministério das Relações Exteriores e o Consulado-Geral do Brasil em Buenos Aires estão prestando assistência consular às vítimas do acidente. Atualmente, aguarda-se a conclusão das investigações para que a justiça possa ser feita.
Esse trágico evento lançou um holofote sobre a responsabilidade dos motoristas e a segurança nas ruas, além de levantar questões sobre a fragilidade da vida e como um instante pode mudar tudo. O público permanece atento às atualizações desse caso, que toca profundamente em questões emocionais e sociais.
Os leitores são convidados a comentar e compartilhar suas reflexões a respeito deste acidente trágico. O que você acha que deve ser feito para aumentar a segurança nas ruas? Deixe sua opinião!
Referências
- https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2025/01/03/atriz-que-atropelou-brasileiros-disse-a-policia-que-airbag-explodiu.htm